miércoles, agosto 01, 2007

Reflexao


En estos días de asueto me he permitido,entre otras cosas, volver a la literatura lusa. Tengo entre mis manos un libro reflexivo denominado "Filhos Brilhantes, alunos fascinantes" del denominado pensador de la psicología, Augusto Cury.
De la importancia del pensamiento de la creatividad y de los sueños se pueden sacar algunas reflexiones :


" Só se consegue ganhar cuando se aprende a perder, só se consegue receber quando se aprende a dar"


"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai mais além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora. Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida torna-se um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas nunca se esqueçam, em primeriro lugar tendham um caso de amor com vocês mesmos."


"Os professores nao sao valorizados socialmente como merecem, nao surgem nos noticiarios que passam na televisao, vivem no anonimato da sala de aula, mas sao os únicos que têm o poder de causar uma revoluçao social. Com uma das maos, eles escreven no quadro, com a outra, movem o mundo, pois trabalham com a maior riqueza da sociedade: a juventude. Cada aluno é um diamante que, bem lapidado, brilhará para sempre"


¿Qué diferencia hay entre los desos y los sueños?


Los deseos no resiten el calor de las dificultades, los sueños son proyectos de vida, tienen raices y por eso resiten los problemas.

No hay comentarios: